Tucanato quer Masson, Salles e Sinéia no páreo
Mesmo após o processo fraticida e enfrentando uma nova crise interna por conta de brigas entre o novo presidente Wilson Santos e o ex Antero de Barros, o PSDB aposta em algumas candidaturas a prefeito nas urnas de 2008. Em Sinop, por exemplo, o tucanato garante que terá como candidata à sucessão de Nilson Leitão a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sinéia Abreu, que já foi vice-prefeita no primeiro mandato do próprio Leitão. Outra alternativa dos tucanos seria apoiar uma eventual candidatura a prefeito do deputado estadual Dilceu Dal Bosco.
Em Várzea Grande, o partido ensaia com o ex-prefeito Carlos Gomes, mesmo este já estando "colado" no prefeito Murilo Domingos (PR) de cuja administração faz parte. Em Jaciara, a tendência é o PSDB ter como candidato Leopoldo Mendonça, que já tentou, sem êxito, candidatura de deputado federal. "Vamos ter projeto próprio nos 40 maiores municípios", garante Aparecido Alves, que se excede no otimismo.
Ele revela que o maior projeto do partido é reeleger Wilson Santos na Capital e, depois, conduzi-lo para uma candidatura a governador em 2010. Em Rondonópolis aposta que o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (2002) entrará no páreo. O ex-prefeito e suplente de deputado federal Saturnino Masson deve concorrer a sucessão municipal em Tangará da Serra. Para ganhar maior visibilidade eleitoral, ele vai assumir vaga de Thelma de Oliveira na Câmara a partir de fevereiro. Assim, a deputada cumpre mais um pedido deixado por Dante de Oliveira (já falecido) de abrir espaço para prestigiar os suplentes.
Comentários