Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 22:31

    Imprimir


A Kopenhagen, fabricante de chocolates, balas e confeitos finos, confirmou hoje que pretende investir R$ 36 milhões na implantação de uma nova fábrica em Extrema, no Sul de Minas. A unidade, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, faz parte dos planos de expansão da empresa tanto no mercado interno quanto no externo.

De acordo com a secretaria, os recursos serão aplicados em obras e equipamentos. O objetivo é atingir uma produção de 3,6 mil toneladas de chocolates, bombons, caramelos, panetones e outros produtos de confeitaria. O início da produção está previsto para 2009. Atualmente, a Kopenhagen tem fábrica em Tamboré (SP) e um mix de 300 itens produzidos. A rede no Brasil tem aproximadamente 200 pontos de venda, em 19 Estados. A escolha da região, conforme a secretaria, foi motivada pela proximidade dos principais centros consumidores e fornecedores de matéria-prima.

Recentemente, a Pandurata Alimentos - proprietária das marcas Bauducco e Visconti - também anunciou investimentos em Extrema. Estão previstos aportes de R$ 70 milhões na ampliação da fábrica de biscoitos e a construção de duas novas linhas especializadas na produção de bolos de Natal, como panetones e chocotones, e de bolos de páscoa, como colombas pascal, além de um centro de distribuição especializado em anexo. As obras deverão ser concluídas até 2011.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202250/visualizar/