Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 13:42

    Imprimir


Após ganhar musculatura nos últimos nove meses, o PDT de Mato Grosso está literalmente rachado. De um lado estão os chamados "históricos", liderados pelo vice-presidente regional do partido, Mário Márcio Torres. Do outro, estão os "pededistas neófitos" sob comando do deputado estadual Otaviano Pivetta, atual presidente regional do PDT.

Nos bastidores, lideranças ligadas aos dois grupos trocam farpas e até ofensas pessoais num tom que já preocupa as lideranças nacionais pededistas, que devem desembarcar em Mato Grosso a qualquer momento para "enquadrar" os 'descontentes e os rebeldes'.

Pelo menos três fatores levaram a rusga interna ao ponto de ebulição atual: a "supressão" de lideranças ligadas a Mário Márcio do diretório regional; a indicação de Hugo Furlan para a Delegacia Regional do Trabalho (DRT); e a pretensão do grupo dos históricos em manter o apoio à reeleição do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB.

A novela pededista se torna uma dramalhão porque a troca de recados e, sobretudo, de insultos começa a ganhar força nos bastidores e a rixa pode provocar um dano irreparável no relacionamento de alguns líderes.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202313/visualizar/