Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Outubro de 2007 às 15:47

    Imprimir


A assessoria de imprensa da Cisco Systems, empresa envolvida em operação de combate a sonegação fiscal no Brasil, informou nesta quarta (17) que, por enquanto, nenhum representante da companhia está autorizado a dar detalhes sobre o caso.

A posição oficial da empresa é uma nota publicada em seu site brasileiro. O comunicado explica que “várias apreensões foram realizadas no Brasil, ligadas a um suporto esquema de sonegação de impostos” e que “a questão envolve um grupo de empresas brasileiras, - pelos menos uma delas é um revendedor da Cisco no Brasil”.

“Nós estamos cooperando totalmente com as autoridades brasileiras”, prossegue o texto.

Parceiros

“Entendemos que um pequeno número de funcionários foi detido. Não foi feita nenhuma acusação formal contra esses funcionários”, diz o comunicado, que ressalta ainda que o Brasil é parte da operação de vendas para mercados emergentes da empresa, que responde por 10% de seu faturamento.

Ainda assim, segundo a nota, a Cisco não possui operações de vendas diretas no Brasil, que seriam realizadas por empresas parceiras. “Os negócios permanecem em andamento na região através destes parceiros”, conclui a nota.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202499/visualizar/