Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 21:24

    Imprimir


O deputado Percival Muniz (PPS) apresentou um projeto de lei que propõe para 05 de junho de cada ano, a comemoração do aniversário de criação da Medalha do Mérito Ambiental do Estado de Mato Grosso - mesma data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. De acordo com o parlamentar a iniciativa visa massificar entre as pessoas, empresas e instituições, a importância e a necessidade da participação da sociedade nas ações e projetos ligados à defesa do meio ambiente e conservação da natureza no estado.

“Na luta por melhores condições de vida no planeta, devemos considerar que o Estado não deve esgotar seus esforços somente na aplicação de atos punitivos. Há urgente necessidade de se implantar medidas educativas que possam contribuir com a melhoria do comportamento humano em relação ao meio ambiente, além disso, há outros fatores que devem envolver fundamentalmente o caráter educativo e de conscientização ecológica da comunidade, o que exige procedimentos voltados à sua efetiva concretização”, destacou.

O legislador destacou que a luta contra a degradação ambiental é também dever do legislativo, cabendo a este fomentar discussões que possam contribuir com a conservação dos recursos naturais existentes em Mato Grosso. “Através deste projeto pretendo homenagear àqueles que desenvolverem ações de destaque em defesa do meio ambiente, e, de certa forma, quero promover algumas mudanças no comportamento cultural da nossa sociedade, mostrando que zelar pela natureza é dever de todos os seres humanos”.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202557/visualizar/