Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 15:00

    Imprimir


Mais uma vez, Mato Grosso teve ótimo desempenho no Torneio Centro-Oeste de Boxe. Na competição encerrada neste fim de semana em Campo Grande (MS), a equipe estadual conquistou a segunda colocação na classificação geral, depois de faturar duas medalhas dez ouro, duas de prata e uma de bronze. Para disputar o título, a equipe contou com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

O principal destaque da delegação mato-grossense foi o pugilista Vanderley Martins ‘Juruna’, o campeão da categoria leve. Na grande final ele derrotou o sul-matogrossense Bruno Diniz por pontos (12 a 0) após uma apresentação impecável. A outra medalha de ouro foi conquistada pelo peso mosca Severino Oliveira que levou a premiação por W.O. Ninguém quis enfrentar o lutador cuiabano.

Outro destaque da equipe mato-grossense foi Dulciel Francisco (meio médio ligeiro), que fez três lutas, vencendo e convencendo. Na grande final, foi derrotado pelo representante de Mato Grosso do Sul, por pontos. Dulciel foi muito elogiado por suas apresentações.

A segunda medalha de prata mato-grossense veio através de Fernando Bezerra, na categoria super pesado. Anderson Ferreira (médio ligeiro) ficou com o bronze. Também inscrito na equipe estadual, Maicon Salles, de 16 anos, considerado revelação do boxe cuiabano, não foi autorizado a lutar devido à idade.

Na classificação geral, Mato Grosso do Sul foi campeão; Mato Grosso levou o vice-campeonato; na terceira colocação ficou a equipe do Distrito Federal, seguida de Tocantins; Em 5º lugar o Paraná e em 6º, Goiás.

Na avaliação do presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, a participação do Estado foi ótima. “Nosso boxe se manteve entre os dois melhores mais uma vez e nossos pugilistas fizeram um bom papel”.

Circuito Centro-Oeste – A Federação mato-grossense de Boxe dá seqüência, esta semana, aos preparativos para a realização do I Circuito Centro-Oeste de boxe e Vale-Tudo que acontecerá no próximo dia 26, no ginásio Aecim Tocantins. A super noitada terá 10 lutas, sendo quatro combates de vale-tudo e seis de boxe, das quais três pelo feminino. Uma das lutas envolverá a campeão brasileira Renata Ferreira (super pena), e a profissional Valéria Rodrigues dos Santos (PR) em duelo que pode ter até oito rounds.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202715/visualizar/