Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 13:30

    Imprimir


Um momento para a sociedade discutir os principais problemas e cobrar soluções dos órgãos públicas que tem responsabilidade sobre o trânsito no município de Sorriso. Assim foi a Audiência Pública realizada na última quinta-feira, no Clube Sorriso.

Atendendo a um pedido do presidente Gerson Francio (PSB), os deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Juarez Costa (PMDB) apresentaram um requerimento para a audiência na Assembléia Legislativa.

Para discutir o assunto, os deputados convidaram representantes do Detran-MT, da PRF, do Corpo de Bombeiros, do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFC) de Mato Grosso e da prefeitura de Sorriso. O principal objetivo da audiência foi discutir maneiras de se reduzir o índice de acidentes, em todo estado, por meio da “Educação para o Trânsito”.

Entre os apontamentos apresentados na audiência, o deputado Mauro Savi, bem como o presidente do Detran, Teodoro Lopes, destacaram a necessidade de o Estado e os municípios trabalharem três frentes: sinalização, educação para o trânsito e punição dos infratores.

De acordo com o deputado Mauro Savi, o saldo da audiência foi positivo, já que discutir esse assunto sempre foi um anseio da comunidade. Para o parlamentar, devido os índices alarmantes do trânsito é preciso trabalhar principalmente a conscientização dos jovens. “Conscientização e punição foram as soluções mais discutidas durante o encontro, mas é preciso também viabilizar recursos para melhorias do trânsito em nosso Estado”, explicou.

Para o vereador Wanderley Paulo (PP), a discussão é fundamental, desde que não fique somente nela. Para ele, Sorriso merece uma atenção especial quanto à questão do trânsito, desde que medidas práticas sejam aplicadas. “Não adiante ficarmos somente no discurso, precisamos de medidas eficazes para a solução do problema”, disse o parlamentar, lembrando a importância da participação do Legislativo nesse processo, que segundo ele, não deve se omitir.

Com quase três horas de duração, a audiência pública contou com a participação de mais de 170 estudantes das escolas de Sorriso, do grupo da Melhor Idade, de vereadores, prefeitos e secretários de Sorriso de diversos municípios do Estado, além do deputado estadual José Domingos Fraga Filho e demais representantes da sociedade civil e organizada.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202738/visualizar/