Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 09:15
Por: ELAINE PERASSOLI

    Imprimir


Com o tema Negócios do Turismo Rompendo Fronteiras, Comodoro, município a 500 quilômetros de Cuiabá, sedia nos dias 29 e 30 de outubro o 1º Encontro Internacional de Municípios da Fronteira. O evento é uma promoção conjunta do governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur), Instituto Pantanal Pacífico, Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), prefeitura de Comodoro e outras entidade.

O objetivo é estreitar as relações entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Departamento de Santa Cruz, na Bolívia. A programação inclui apresentações culturais, palestras técnicas, conferências e debates. “A idéia é dar andamento à várias discussões e estreitar as relações entre a Bolívia e os Estados brasileiros para desenvolver projetos em conjunto”, enfatiza o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf que falará sobre as potencialidades regionais de turismo.

Já a presidente do Instituto Pantanal Pacífico, Val Carvalho que abordará o Corredor Turístico Binacional. Outros assuntos como turismo em Mato Grosso, potencialidades de mercado, destinos Santa Cruz, possibilidades de integração também serão discutidos durante os dois dias de evento.

Representante da AMM, Sebrae-MT, Organización y Gestión de Destinos, de Santa Cruz também farão palestras e trarão para a mesa de discussão assuntos como roteiro integrado, operadoras de turismo e vários outros. Vale destacar que o turismo em Unidades de Conservação e o Proyecto Ecoturismo no Parque Nacional Noel Kempff também serão abordados.




Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202786/visualizar/