Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 14 de Outubro de 2007 às 09:19

    Imprimir


Bagdá, 14 out (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas neste sábado à noite devido à explosão de um caminhão perto da delegacia de Samarra, 120 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram hoje fontes policiais iraquianas.

As fontes disseram que a explosão aconteceu quando os policiais atiraram contra um caminhão-cisterna que levava gasolina, depois que seu motorista se negou a parar.

Entre os feridos estão dois policiais, afirmaram as fontes, acrescentando que a explosão também causou danos a vários carros civis e da Polícia, além de em muitas casas próximas.

Depois do atentado, dezenas de insurgentes que estavam em 20 veículos atacaram a delegacia e enfrentaram a Polícia, acrescentaram as fontes, que não precisaram se houve vítimas durante os combates.

Além disso, quatro civis morreram também no sábado em confrontos entre as forças de segurança iraquianas e os insurgentes na cidade de Iskandariya, 50 quilômetros ao sul de Bagdá, informou hoje a Polícia iraquiana.

Pelo menos 17 supostos insurgentes foram detidos durante a ofensiva, acrescentaram as fontes.

Após os combates, policiais e soldados iraquianos iniciaram hoje uma operação de busca de insurgentes e impuseram um toque de recolher na cidade até próximo aviso.

Iskandariya fica no "triângulo da morte", ao sul de Bagdá, onde há ataques freqüentes contra os policiais e os soldados iraquianos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202880/visualizar/