Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 17:09

    Imprimir


Santos e Palmeiras jogam neste sábado, às 18h10, na Vila Belmiro, em clássico decisivo para as pretensões das duas equipes em conseguir uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2008.

O time do Parque Antarctica, quarto colocado, com 50 pontos, terá que superar alguns tabus nesta tarde diante do rival, que tem um ponto a mais e está em terceiro, para decretar o fim da "gangorra" na disputa por uma vaga na competição sul-americana.

Passadas as duas primeiras rodadas da competição, quando venceram seus dois compromissos, os palmeirenses só conseguiram ficar duas rodadas seguidas no grupo de classificados para a Libertadores em uma oportunidade --10ª e 11ª rodadas.

Depois de quatro jornadas fora das quatro primeiras colocações, a equipe da capital paulista voltou ao grupo após a vitória sobre o Grêmio. Mas, para obter um resultado positivo e continuar no G4, terá que superar um tabu.

O Palmeiras não vence o rival do litoral paulista há dois anos. De lá para cá, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas. Na Vila Belmiro, a equipe da capital não vence há três anos, desde o Campeonato Brasileiro de 2004, quando goleou por 4 a 0. Depois disso, foi derrotada nas três ocasiões em que atuou no local, sendo goleada por 5 a 1 na última.

Em campo, o técnico Caio Júnior aposta na boa fase dos meia-atacantes Valdívia e Caio, que foram os destaques na vitória sobre o Grêmio. O atacante Rodrigão, que nesta partida fez seu primeiro gol pelo clube, ganha mais uma oportunidade. O jogador foi revelado pelo Santos e espera marcar contra seu ex-time.

"Não diria que eu sei o caminho [para vencer o ex-clube]. Diria que eu sou pé-quente", disse o atacante.

No Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo opta pelo mistério e esconde a escalação da equipe, que tem várias indefinições. Na lateral-esquerda quem deve ser improvisado é o destro Alessandro. Já no meio-de-campo, Adoniran vai ocupar a vaga de Maldonado e atuará ao lado de Rodrigo Souto. A dupla de meias ainda é um mistério: Vitor Júnior e Petkovic disputam vagas com Pedrinho e Rodrigo Tabata.

"Ainda vamos caminhar mais um pouco. E também não sei como o Palmeiras vai entrar em campo", despistou o treinador.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202917/visualizar/