Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 10:20

    Imprimir


Após mais de duas décadas de militância no mesmo grupo político, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o ex-senador Antero Paes de Barros caminham para ruptura. Assim, o PSDB, que já está em frangalhos, tende a se esfacelar de vez. Antero deixou a presidência regional da sigla tucana no último dia 17. Ficou contrariado pelo arquivamento de sua resolução que vetava aliança com os adversários PT e PR para as eleições do próximo ano. Agora, o ex-senador começa a cutucar a gestão Santos e a apontar erros estratégicos do partido, o que vem corroborando para um ambiente de tensão entre o tucanato.

Antero é mais um aliado que inclusive atuou como marqueteiro de Santos na campanha de 2004 que se afasta do Palácio Alencastro. O PSDB, que durante o governo Dante de Oliveira (1995/2002) era a maior agremiação partidária do Estado, chegando a contar com 55 prefeitos, hoje mantém em seus quadros apenas cinco. Com as divergências entre Antero e Santos, dois políticos que, segundo seus próprios aliados, costumam "reagir com o fígado" nos momentos de crise, o PSDB terá dificuldades de reconquistar espaço.

Para construir o projeto de reeleição, Santos, que assumirá a direção estadual da legenda tucana, precisa agora contornar a crise dentro do partido. Mesmo que costuma dizer que "tem rabo de Antero", também teme ser "detonado" pelo ex-senador. Pelo andar da carruagem, o prefeito perde um aliado polêmico, consultor e marqueteiro e ganha um inimigo político, que tomou distância com a disposição de atirar e abater um tucano, o qual vinha elogiando por muitos anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202962/visualizar/