Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 07:28

    Imprimir


O ex-vice-presidente americano Al Gore afirmou nesta sexta-feira que a mudança climática é uma "emergência planetária" e prometeu usar seu Prêmio Nobel da Paz para criar consciência sobre o tema. "É uma verdadeira emergência planetária e devemos responder rapidamente", disse Al Gore em breve declaração à imprensa nos escritórios da Aliança para a Proteção do Clima.

"Devemos atuar para encontrar uma maneira de mudar a consciência do mundo", ressaltou.

"Farei tudo que puder para tentar entender qual é a melhor forma de usar a honra e o reconhecimento que este prêmio implica como forma de impulsionar a mudança de consciência", prometeu.

Ex-vice-presidente dos EUA Al Gore levou o Prêmio Nobel da Paz por seu ativismo ecológico

Al Gore deu uma curta declaração de cinco minutos e não respondeu a perguntas, ignorando consultas sobre sua eventual candidatura à presidência dos EUA em 2008.

"Volto a trabalhar de imediato", declarou Al Gore, derrotado por uma apertada margem por George W. Bush, na eleição de 2000.

"Este é apenas o começo e a Aliança para a Proteção do Clima seguirá adiante", afirmou.

O porta-voz da Aliança, Brian Hardwick, comentou que Al Gore evitou discutir seu futuro político para manter o foco na mudança climática. "É mais inteligente dirigir uma campanha sobre mudança climática do que uma presidencial", acrescentou.

Para Al Gore, a mudança climática é a ameaça mais grave que os seres humanos enfrentam. "É a ameaça mais perigosa, mas também a maior oportunidade que temos tido para fazer mudanças", destacou, acrescentando que "é uma oportunidade para elevar a consciência global sobre os desafios que enfrentamos".

"Incrível que nos digam que, se não agirmos com urgência, a calota polar do Ártico vai desaparecer em 23 anos", comentou Al Gore.

"Poderia lhes dar centenas de outros exemplos de como soam os alarmes no mundo científico e de como os cientistas tentar captar a atenção da comunidade mundial", completou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202992/visualizar/