Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 12:07

    Imprimir


Os 800 conselheiros municipais de saúde aprovaram nesta quarta à noite, no encerramento da 6ª Conferência Estadual de Saúde, em Cuiabá, uma moção de repúdio contra os deputados estaduais e os vereadores cuiabanos por ignorarem o evento. A conferência teve abertura no domingo (7) e durou três dias. Recebeu representantes de todos os 141 municípios.

Eles discutiram políticas públicas de saúde e fizeram mapeamento do Estado sobre a rede do SUS. As propostas serão inseridas agora no debate em âmbito nacional, programado para os próximos dias, em Brasília. Delegados, conselheiros e convidados hipotecaram apoio à Emenda Constitucional 29, defendida pelo ministro José Gomes Temporão (Saúde), que determina Estados e municípios apliquem em saúde 12% e 15%, de seus orçamentos, respectivamente.

Os participantes da conferência se mostraram revoltados porque nenhum dos 24 deputados estaduais, mesmo convidados, não estiveram presentes. O mesmo ocorreu em relação aos 19 vereadores pela Capital, onde concentram-se as maiores problemáticas na área de saúde. Por conta disso, aprovaram, por unanimidade, a moção de repúdio. Somente o vereador petista Lúdio Cabral esteve no Hotel Fazenda Mato Grosso, mas já no encerramento do evento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203210/visualizar/