Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 07:22
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), deve responder a uma ação civil pública em função do caos da saúde pública. O problema concentra-se, principalmente no hospital e Pronto-Socorro do município que, segundo o Ministério Público, não vem oferecendo serviços eficientes e dignos aos usuários.

O MP colheu documentos que comprovam a existência de inúmeras deficiências na prestação de serviços prestados no hospital, em especial pelos pronto-atendimento, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e enfermarias.

A Auditoria-Geral do SUS, a Vigilância Sanitária Estadual e os conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem realizaram vistoria no local. Comprovaram a debilitada estrutura e a precária condição de higiene. Estas instituições alertaram sobre os casos de infecção hospitalar, pela maneira incorreta dos procedimentos de esterilização dos instrumentos hospitalares.

"A responsabilidade pelo mal funcionamento deste estabelecimento em muito se deve ao município de Várzea Grande, que, como mantenedor da instituição (através de repasses orçamentários), vem deixando de cobrar dos dirigentes desta unidade a devida atuação para a resolução dos graves problemas detectados", disse o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva.

Em 30 dias, o prefeito Murilo deve apresentar um projeto junto à Vigilância Sanitária Estadual, prevendo as medidas necessárias para atender as condições, bem como o alvará sanitário do Pronto-Socorro. Se o município não assim o fizer terá que pagar uma multa diária de R$ 1 mil.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203264/visualizar/