Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 18:32
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O secretário-adjunto da Auditoria-Geral do Estado (AGE), Arlindo Ângelo de Morais, ganhou "superpoderes" do auditor-geral José Gonçalves Botelho do Prado. A partir de agora ele é ordenador de despesas da pasta. Pelo visto, sobraram poucos afazeres a Botelho, que concedeu seis de suas atribuições a Morais. Tal fato, pode se interpretado de duas formas: ou Botelho tem plena confiança no seu adjunto, ou ainda, o auditor geral pretende livrar-se de tais responsabilidades.

Botelho assumiu a Auditoria-Geral há menos de dois meses. Ele havia ocupado o mesmo posto nos governos Dante de Oliveira e Rogério Salles. Retornou agora em substituição a Sírio Pinheiro, que deixou o governo Blairo Maggi sob acusação de supostamente agir com interesse em beneficiar a Rede/Cemat, da qual é funcionário, em negociações com o governo do Estado.

O novo auditor-geral resolveu dividir tarefas. Assim, além de ordenar despesas, Arlindo poderá conceder licenças (férias), antecipar ou prorrogar o período normal de trabalho para atender às situações excepcionais e temporárias, conceder adiantamento salarial e diárias aos servidores, devendo prestar contas desses gastos. E, ainda, autorizar a realização, prorrogação ou correção dos procedimentos licitatórios.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203328/visualizar/