Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 18:29

    Imprimir


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, o texto principal da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011. Dos oito deputados federais mato-grossenses, apenas um votou contra a proposta.

Por 333 votos favoráveis, 113 contrários e duas abstenções, o chamado texto-base foi aprovado. Por essa proposta, a alíquota de 0,38% sobre cheques emitidos será cobrada até 2011. Porém, o ministro Guido Mantega (Fazenda) sinalizou que o governo deverá reduzir o percentual a partir do próximo ano.

Agora, a proposta segue para o Senado, onde também precisa ser aprovada em dois turnos.

Entre os deputados mato-grossenses apenas Thelma de Oliveira, do PSDB, recusou a proposta e disse não a prorrogação da CPMF. Todos os parlamentares do PSDB e do DEM, 91 ao todo, por recomendação da direção de seus partidos votaram não.

Os deputados mato-grossenses que disseram sim a CPMF: Carlos Abicalil, do PT; Valtenir Pereira, do PSB; Homero Pereira, do PR; Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP e Wellinton Fagundes, do PR.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203329/visualizar/