Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Maio de 2013 às 09:23

    Imprimir


Rádio Pioneira
A entrega da honraria da comenda aconteceu na noite de sábado (12) nas dependências da OAB, como parte das comemorações alusivas aos 37 anos de Emancipação Político Administrativa de Tangará da Serra.
 
 


A Comenda “Ordem Municipal do Brasão” foi entregue pela primeira vez na história do município. Foram 69 homenageados. A honraria foi instituída pela Lei Municipal Nº 13, de 29 de julho de 1977 pela primeira prefeita de Tangará da Serra, Thaís Bergo Duarte Barbosa.
 
 


Entre os homenageados, personalidades ilustres como a própria primeira prefeita Thaís Barbosa, que não escondeu a emoção. “É muito grande a minha emoção, principalmente vendo aqui a bandeira que foi feita na época em que eu era Prefeita. Foi feito um estudo e criou-se a bandeira com este brasão que realmente representa a riqueza da nossa terra. E eu me senti muito feliz de ser homenageada e principalmente por falar em nome de todos os condecorados já que fui escolhia para representá-los. Cada dia mais o amor por Tangará aumenta em nossos corações”, declarou.
 
 


O ex-deputado José Amando Barbosa, autor da lei que criou o município de Tangará da Serra também foi homenageado e lembrou momentos da história do município. “Teria muito que falar sobre Tangará da Serra, especialmente o que foi muito citado hoje, sobre a bandeira e a criação deste Título que hoje foi outorgado a muitos ilustres tangaraenses. Nós agradecemos ao atual prefeito Fabio Martins Junqueira que está ressuscitando a história de Tangará da Serra e eu acredito que ele esta se conduzindo com muita cautela e será um dos grandes prefeitos da história de Tangará da Serra”, afirmou Zé Amando.
 


 
Outro homenageado foi o pioneiro Geraldino, que declamou poema escrito por ele para homenagear o município há 25 anos. “Estou muito emotivo. Porque eu cheguei aqui jovem, com 23 anos de idade, acompanhei passo a passo. Fiz meu trabalho, minha parte, e hoje vejo com alegria. Fiz esta poesia há 25 anos e hoje pedi ao prefeito que me deixasse declamá-la”, declarou.
 
 


O empresário Antônio Carlos Cabral Amaral, também homenageado, agradeceu pelo reconhecimento. “Hoje graças a Deus depois de muitos anos a gente é reconhecido pelo Poder Público municipal, pela cidade. E a gente fica muito feliz porque são muitos anos de batalha. Vamos continuar com esta luta por Tangará da Serra. Fico muito honrado e muito agradecido ao prefeito, à cidade e vamos continuar dando esta forçam fazendo com que esta cidade seja muito mais pujante do que é, e levando o nome de Tangará da Serra pelo Brasil afora. Agradecendo também à minha esposa Elaine que me acompanha por todos estes anos e a toda a minha equipe”.
 
 


O Arquiteto Luciano Narezi de Brito, ao falar sobre a homenagem, lembrou o tempo de sua chegada a Tangará da Serra. “Eu cheguei a Tangará com um diploma debaixo do braço e vontade de trabalhar. Era a única coisa que eu tinha. As primeiras obras que eu ia, eu pegava a bicicleta emprestada do meu primo. E assim, foi nossa vida, crescendo e trabalhando. O arquiteto tem uma função muito importante para a cidade: o desenvolvimento, a estética, a urbanização de uma cidade. Eu acho que tenho muito a contribuir ainda. Agradeço e fico muito honrado em receber esta comenda. Só nos deixa envaidecidos e emocionados, porque tem muita gente boa que pode receber uma comenda como esta”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20333/visualizar/