Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 16:58

    Imprimir


A maioria dos principais líderes da militância do PDT de Mato Grosso, considerados brizolistas convictos, divulgou nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (10/10), sugerindo que a assessoria do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do Partido, atua como 'Quinta Coluna', na agremiação. Teriam partido da assessoria de Pivetta os ataques contra o advogado Hugo Furlan, ex-vereador de Jaciara, nomeado pelo ministro Carlos Lupi para a Delegaria Regional do Trabalho (DRT) de Mato Grosso, em articulação apoiada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR).

O grupo esclarece que Hugo Furlan possui mais de 20 anos de militância no partido e que merece a indicação para o cargo. "O que não entendemos e não aceitamos é a postura do Presidente Otaviano Pivetta, de permitir que seus assessores atuem como 'Quinta Coluna' do nosso Partido procurando desestabilizar companheiros", criticam os brizolistas.

Históricos pedetistas, como o presidente do Diretório de Cuiabá, Mário Márcio Torres, e o secretário geral, ex-vereador Dito Labamba, assinam a Nota de Esclarecimento. Em um trecho da nota, os militantes brizolistas cobram de Pivetta a sua atuação orgânica no comando da legenda, "porque não poderia jamais deixar as responsabilidades inerentes às suas funções de Presidente Provisório do PDT".

Licenciado da Assembléia Legislativa, Otaviano Pivetta não quis se manifestar, via assessoria, sob o argumento de que até então não tinha conhecimento da Nota de Esclarecimento formulada pela ala fiel a Leonel Brizola, fundador do PDT e do socialismo democrático, no Brasil.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PDT histórico de Mato Grosso, liderado pelo companheiro Mario Marcio Torres, Dito Labamba, Clóvis Antonio de Souza, Celso Ubirajara, Aurélio Augusto, Tom Ubirajara e tantos outros, sob a inspiração da resistência do inesquecível companheiro Silva Freire, reconhece e avaliza a indicação do ex-vereador de Jaciara Hugo Furlan para assumir a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Mato Grosso, por se tratar de um homem sério e trabalhador, e com uma história de mais de 20 anos no Partido Democrático Trabalhista (PDT) e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância do Deputado Federal Welligton Fagundes em avalizar a indicação do companheiro do PDT para o DRT de Mato Grosso.

O que não entendemos e não aceitamos é a postura do Presidente Estadual do PDT, Deputado Otaviano Pivetta, de permitir que seus assessores atuem como 5ª coluna do nosso Partido procurando desestabilizar companheiros.

O Deputado Otaviano Pivetta, ainda que considere suas ocupações como patrono de um dos maiores conglomerados do agronegócio, não poderia jamais deixar as responsabilidades inerentes às suas funções de Presidente Provisório do PDT, delegando ou desconhecendo ações de subalternos acantoados em seu gabinete, a maioria dos quais sem nenhuma identidade com os anais das lutas sociais do socialismo democrático que, a rigor, nunca conheceram e, tampouco, defendem.





Fonte: Folha Comunitária1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203345/visualizar/