TRT garante recursos para recuperar veículos de transporte escolar
Um acordo firmado em ação trabalhista que tramita na Vara de São Félix do Araguaia garantiu a recuperação de quatro veículos usados no transporte de crianças e adolescentes de escolas públicas da região. Com a reforma de um ônibus, um microônibus e duas Kombis, que estavam sucateados, estão atendendo a popuklação escolar da zona rural do município.
A recuperação só está sendo possível devido a liberação de R$ 41 mil determinada pelo juiz titular João Humberto Cesário, que homologou acordo entre o Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Guiomar Pessotto Guimarães, e um fazendeiro da região, condenado por prática de trabalho escravo. O dinheiro está sendo utilizado na compra das peças necessárias para os veículos.
Na semana passada dois dos veículos já voltaram à atividade: uma kombi que faz a linha da comunidade do Lago de Pedra, transportando cerca de 20 crianças em um percurso diário de 158km e um microônibus, que faz a linha Copo Sujo, levando 40 alunos em percurso diário de 95km.
"É mais uma vitória, não só dos parceiros envolvidos nesta empreitada, como de toda comunidade escolar são-felissensce", ressalta documento assinado em conjunto pela secretária municipal de Educação, Ana Cristina de Melo Macedo, e pela presidente do Fundo Municipal de Gestão Íntegra e Cooperada da Educação (Fumgiced), Maria de Fátima Lima.
Comentários