Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 14:21
Por: Anne Warth

    Imprimir


O Brasil está na 38.ª posição em um ranking de competitividade organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em uma lista que inclui 43 países que representam cerca de 90% do PIB mundial. Nesta lista, o Brasil só vence as Filipinas, Turquia, Colômbia, Índia e Indonésia. Perde para, além dos principais países desenvolvidos, China, Rússia, Grécia, Polônia, Argentina e Chile.

O País manteve a mesma posição do estudo realizado no ano passado.O estudo analisa características que influenciam a capacidade de um País atrair investimento, tanto no curto como no longo prazos.De uma forma geral, os avanços que o Brasil alcançou são significativos, mas evoluem em um ritmo mais lento do que o de seus competidores, diz a análise.

As fontes de dados fazem parte dos arquivos do Banco Mundial (Bird), Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização das Nações Unidas (ONU), Agência Central de Inteligência americana (CIA) e Instituto para o Desenvolvimento da Administração. A lista de países é fixa e 83 variáveis são analisadas em uma série temporal entre 1997 e 2005.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203384/visualizar/