61% dos acidentes de trânsito estão relacionados com bebidas alcóolicas, diz estudo
O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Uesp, com o objetivo de alertar à população sobre os danos causados à saúde mental pela ingestão de bebida alcoólica sem moderação e o perigo de dirigir alcoolizado.
O Fórum está sendo desenvolvido para prevenir que a população jovem consuma bebidas alcoólicas de forma excessiva e dirija nessas condições, causando acidentes.
No Fórum serão abordados índices específicos de acidentes de trânsito, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Registros da Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (Abramet) revelam que as bebidas alcoólicas estão relacionadas a 61% dos acidentes de trânsito, conforme estudo realizado em Curitiba, Brasília, Salvador e Recife. Cardozo acrescentou que em Rondonópolis o número de acidentes é altíssimo, causado não só por pessoas alcoolizadas, mas também por falta de atenção à sinalização.
Na tentativa de reduzir o índice de acidentes em Rondonópolis, as secretarias municipais de Saúde e Trânsito pretendem com o Fórum, traçar medidas eficazes para a prevenção e diminuição de acidentes no trânsito, bem como reduzir os danos causados à saúde do cidadão pela ingestão de bebida.
Comentários