TRE deve mandar abrir ação penal contra deputado petista
No processo que entrou em pauta na sessão desta terça à noite, o parlamentar é acusado de omitir, em documentos oficiais, informações que deveriam constar na prestação de contas da sua campanha de 2004. O relator do processo, desembargador Díocles de Figueiredo, se manifestou pelo recebimento da denúncia, o que transforma Alexandre em réu.
Acompanharam o voto do relator os juízes-membros Alexandre Elias, Antônio Horário e Adverci Rattes. Já João Celestino Corrêa da Costa pediu vistas do processo. Agora, volta à pauta na sessão na próxima terça (23). O juiz Renato Viana aguardará o voto de Celestino para se manifestar. Por enquanto, quatro são favoráveis à abertura de ação penal contra o parlamentar petista, apesar dos juízes-membros terem o direito de rever o voto.
Entre os credores, que se transformaram em vítimas do calote do ex-presidente do PT, estão a banda Stilo Pop Som, que tinha sido contratada para realização de shows durante a campanha, a Gráfica Print Indústria e Editora Ltda, a Editora e Gráfica Atalaia e Gráfica Maior Comércio Serviços Gráficos Ltda, e o empresário Rodrigo Stabille Piovezam, da Beta Vídeo.
Comentários