Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 18:05

    Imprimir


BAURU - As irmãs Edith Brandão e Nair Café de Souza viajaram hoje 310 quilômetros de Campina do Monte Alegre a Bauru, no interior paulista, para encontrar seus irmãos Osvaldo e Maria Lustosa Brandão, que se reencontraram ontem por acaso na fila de um hospital, depois de quase 60 anos separados. Elas souberam do caso por uma TV regional. Através dos documentos e de histórias da infância, que passaram junto com a mãe, também Maria Lustosa Brandão, ambas chegaram à conclusão que todos são mesmo irmãos.

Maria e Osvaldo mais uma vez se emocionaram e já combinam para breve uma ida de todos a São Paulo para se encontrarem com Álvaro e Mário, outros dois irmãos, que só Maria conhece. Mais ainda está faltando uma. Helena, que hoje deve estar com 54 anos de idade, ainda não foi encontrada. Segundo Maria, ela foi entregue pela mãe a uma mulher de nome Aristina, em Tatuí, no interior paulista, e evitou reaproximação com a família biológica por não perdoar a mãe por tê-la dado para adoção.

Diferente de Osvaldo, que foi dado para adoção em Bauru, Edith e Nair foram entregue ao juizado de Menores de Campina do Monte Alegre, onde a mãe foi trabalhar na lavoura. Duas famílias vizinhas, residentes em sítios, as adotaram, possibilitando que fossem criadas juntas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203520/visualizar/