Mais cansado, Robinho tem atenção especial na seleção
O atacante Robinho terá uma atenção especial do departamento médico da seleção brasileira no primeiro dia de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador do Real Madrid fará, assim como os outros jogadores, um trabalho de musculação, mas será algo mais leve em relação aos companheiros.
"Hoje [terça-feira] nós vamos fazer uma análise de todos os jogadores para definir qual será o melhor trabalho. Alguns vão fazer exercícios diferentes, e o Robinho é um deles. Ele terá uma carga mais leve em relação aos outros", explicou Luiz Rosan, fisioterapeuta da seleção brasileira e do São Paulo.
Segundo o integrante do departamento médico da seleção, os diferentes tipos de preparação física utilizados pelos clubes europeus interferem na definição das atividades pré-eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Temos de analisar muito bem cada caso, porque os jogadores vêm de clubes diferentes, de países com diferentes metodologias. Então é preciso saber como cada um trabalha e como ele vai se adaptar a esse período", acrescentou Rosan.
Na tarde desta terça-feira, o departamento médico da seleção brasileira decidiu não liberar os jogadores para treinamento com bola. Os atletas ficaram apenas na academia da Granja Comary realizando trabalhos de musculação.
O retorno aos treinamentos acontece já nesta quarta-feira, quando os trabalhos serão em dois períodos. Em um deles, o técnico Dunga já deve trabalhar taticamente a equipe que estréia domingo nas eliminatórias, contra a Colômbia.
Comentários