Na espontânea, peemedebista Salles impõe vantagem
A pesquisa espontânea, metodologia em que os entrevistados citam o nome do virtual candidato sem a ajuda de uma lista, aponta também ampla vantagem do peemedebista Zé Carlos do Pátio na corrida sucessória em Rondonópolis. Seu nome é o prefetido por 27,7% do eleitorado rondonopolitano. Pátio impõe uma vantagem de 15 pontos percentuais sobre o prefeito Adilton Sachetti (PR), que aparece com 12,7% das intenções de voto nesta amostragem espontânea feita nos dias 5 e 6 deste mês.
Na pesquisa da Mark realizada em junho deste ano, Pátio também estava em primeiro lugar com 23,6%, assim como na pesquisa feita em março em que ele detinha 25,6%. Em todas, o nome dok peemedebista figura à frente de Sachetti - confira aqui e aqui.
O nome do deputado estadual Percival Muniz (PPS) é citado por 12,7%. Ex-prefeito (96) e ex-governador (2002), Rogério Salles é citado por 7,4% como candidato favorito dos rondonopolitanos. O deputado federal Wellington Fagundes, derrotado a prefeito em duas eleições seguidas (2000 e 2004) aparece com os mesmos 3,7% de intenções de voto na espontânea. Os nomes do ex-prefeito Jota Barreto (PR) e do ex-vereador Juca Lemos (PT) são citados por 0,4% e 0,2% dos eleitores, respectivamente.
Há um ano das eleições municipais, o número de indecisos ainda é alto: 39,7%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Comentários