Partidos escalam Gretchen, Ronaldo Esper, Sérgio Mallandro e Viola para puxar votos
Os partidos montaram um time de famosos para disputar as eleições municipais de 2008. A expectativa das legendas é usar essas celebridades para puxar votos para outros candidatos nem tão conhecidos entre o eleitorado.
O PPS, por exemplo, escalou a apresentadora de TV e vereadora paulista Soninha Francine para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2008. O iatista Lars Grael --ex-secretário de Esporte-- deve ser o vice na chapa encabeçada por Soninha.
O time de famosos do PPS inclui também a cantora Gretchen, que deve disputar a Prefeitura de Itamaracá (PE); e o ex-goleiro do Corinthians Ronaldo Giovanelli --que deve sair candidato a vereador em São Paulo (SP).
O diretório paulista do PTB tem uma lista extensa de famosos que pretendem conquistar uma das vagas na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Entre os candidatos-celebridades do PTB estão o apresentador Sérgio Mallandro, o estilista Ronaldo Esper, o ex-atacante do Corinthians Viola, o cantor Rafael Ilha, a modelo Renata Banhara, a ex-vedete e jurada Marly Marley e a apresentadora Cristina Rocha. Para a Câmara de Vereadores de Santos, o PTB terá Serginho Chulapa como candidato.
O PTB informou que o partido tem 140 nomes para escolher e montar a chapa de 83 candidatos a vereador nas eleições municipais de São Paulo. Dentro dessa lista, o partido precisa ter 25 candidatas mulheres --que serão escolhidas de uma lista de 40 filiadas.
A apresentadora do programa "Pânico", da RedeTV!, Sabrina Sato, recebeu propostas de filiação de quatro partidos. Segundo Karina, irmã da apresentadora, Sabrina acabou não se filiando a nenhum deles por falta de tempo --o prazo de filiação para quem vai disputar as eleições de 2008 acabou na sexta-feira. Além disso, Sabrina precisaria ficar fora da TV por um determinado período de tempo, o que contrariaria seus compromissos profissionais.
Comentários