Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 19:21

    Imprimir


O Instituto Creatio é o mais novo parceiro da campanha "Paz no Trânsito", desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O instituto foi responsável pela criação do layout e pela impressão dos mil adesivos que serão afixados nos carros que estiverem circulando nos estacionamentos do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT). A blitz educativa será feita nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

A ação, que irá abordar veículos de magistrados, servidores e cidadãos que usufruem dos serviços do TRT, entregará, além do adesivo, brindes como garrafinhas para água e porta documentos.

"As parcerias são de fundamental importância para o alcance desses objetivos. Sem o Creatio, por exemplo, esse projeto iria ficar no papel", opinou a idealizadora do projeto, chefe da seção de ouvidoria do TRT, Isadora Ribeiro Cardoso.

Os perigos no trânsito em cidades da Grande Cuiabá estão piorando cada vez mais. São cerca de 180 mortes somente este ano, sem mencionar a quantidade de feridos e os danos materiais. A imprudência e o desrespeito vêm imperando na região. "O Instituto Creatio, como ator de ações sociais de fundamental importância, tem o dever de participar de programas que conscientizem a população em relação a problemas tão pertinentes como o trânsito cuiabano", avaliou o presidente do Instituto, Luciano de Carvalho Mesquita.

Isadora Ribeiro afirmou que a ação "Paz no Trânsito" surgiu da preocupação com as atuais condições do trânsito em Cuiabá: "O objetivo do projeto é contribuir para a educação no trânsito e respeito ao pedestre".

As mensagens sobre paz e segurança no trânsito foram elaboradas pelos servidores e magistrados do TRT. As frases contidas nos adesivos são as seguintes: "No Trânsito, dê Preferência à Vida"; " Por um Trânsito mais Humano"; Motorista: Proteja Nossas Crianças e Eu sou da Paz no Trânsito.

O próximo passo no sentido de melhorar o trânsito em Cuiabá é desenvolver um trabalho junto aos motociclistas. "O número de acidentes envolvendo motos vem crescendo muito. É necessário um projeto efetivo que reverta essa situação", afirma Isadora.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203673/visualizar/