Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 16:04

    Imprimir


O Partido Republicano (PR) de Chapada dos Guimarães realizou, no último sábado (06), o primeiro encontro municipal com os filiados, pré-candidatos a vereador e a comissão provisória. No evento, foram discutidos vários temas ligados ao fortalecimento, como estruturação partidária, novos filiados, massificação da legenda e formação de uma chapa forte visando às eleições de 2008.

Na ocasião, o presidente da comissão provisória do partido, prefeito Gilberto Mello, pré-candidato à reeleição, apresentou a lista de pré-candidatos à Câmara Municipal com 26 nomes, entre vereadores, ex-prefeitos e líderes de vários segmentos da sociedade ligados a setores como saúde, esporte e rural, além de líderes comunitários. “Vamos fortalecer o PR para as próximas eleições e acredito que com esse grupo conquistaremos quatro cadeiras no Legislativo, disputando a quinta vaga com chances reais de sucesso”, aposta.

O encontro contou com a participação de representantes da Executiva Regional, como o consultor jurídico e delegado do partido, advogado Lauro da Mata, e o assessor especial do governador, Moisés Sachetti, que, em discurso animador, avaliou as condições do partido. “Estamos em um partido de realizações, fomentador do desenvolvimento. Cito como exemplo as administrações do governador Blairo Maggi e a do prefeito Gilberto Mello, que solucionou o principal problema da cidade: o abastecimento de água”, afirmou.

Sachetti ainda destacou que o trabalho da comissão vem sendo feito de forma exemplar para a Executiva Estadual, pois Chapada recebeu uma meta de filiações superior ao estipulado para a maioria dos Municípios. “Acredito que a meta em Chapada (filiar 700 pessoas), apesar de ser superior, em termos percentuais, será ultrapassada, a exemplo da meta estadual, que já atingiu 70 mil filiados e deve superar 100 mil filiados”, completou.

Em discurso unificado, as direções estadual e municipal avaliaram que as eleições em 2008 serão o primeiro teste do PR, que, posteriormente, será consolidado nas disputas de 2010. “Vamos testar a força do Partido Republicano nas eleições de 2008 e os grandes responsáveis pelo sucesso no processo serão os candidatos a vereador e prefeito. Por este motivo, precisamos nos reforçar em quantidade com qualidade, facilitando as eleições majoritária e proporcional”, afirmou Moisés Sachetti.

Para o republicano Luiz Fernando Caldart, presidente do Ceprotec, esse momento de formação e estruturação partidária é fundamental para a sigla estruturar sua identidade. “Em Chapada, esse processo será natural, pois já existe um projeto viável e consolidado com a administração municipal, que é republicana e vem atendendo às necessidades de Chapada. A continuidade desse trabalho é essencial para dar seqüência nesse processo de desenvolvimento que Chapada atravessa, tanto no turismo, social e de geração de emprego”, destacou.

Lauro da Mata praticamente realizou uma palestra sobre os procedimentos eleitorais, focando principalmente os pontos que antecedem a campanha, como, por exemplo, as preocupações para evitar a propaganda extemporânea e a impugnação de candidatura. “Estamos no momento de reforçar o partido, para pensar em candidatura somente após as convenções municipais. Vamos trabalhar consolidação do partido no município, para que quando inicie o processo eleitoral o PR esteja nas melhores condições em começar o enfrentamento eleitoral. Ai, sim, os candidatos terão tempo para fazer campanha política”, salientou.

No projeto de reeleição em Chapada, o PR trabalha atualmente como a adesão de seis partidos, número esse que será ampliado com a proximidade das eleições.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203708/visualizar/