Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 15:36

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da integração Nacional, divulgou um alerta nesta segunda-feira sobre os índices de umidade relativa do ar que permanecerão baixos em nove estados brasileiros e no Distrito Federal até nesta quarta-feira (10). Em algumas regiões, a umidade relativa mínima ficará abaixo de 30%.

A previsão de baixos índices de umidade estará presente em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, com exceção da região norte, Bahia, Piauí, Triângulo Mineiro, centro, norte e noroeste de Minas Gerais, sul do Maranhão, centro, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, e centro, norte e oeste de São paulo, além do Distrito Federal.

Durante a vigência do alerta, é desaconselhado a prática de atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h. É recomendado a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec ainda alerta para o risco de incêndios florestais, e pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas e recomenda atenção redobrada aos motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça.

Os alertas preventivos emitidos para Mato Grosso e Maranhão estão baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e estudos Climáticos (Cptec) e os demais são provenientes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203712/visualizar/