Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 14:17

    Imprimir


O deputado estadual licenciado e secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), disse nesta segunda (8) que vai aguardar as regulamentações em torno da fidelidade partidária antes de filiar-se efetivamente ao PMDB. Alega que fará isso em respeito aos 23.476 votos que recebeu nas urnas. "Tenho um compromisso com os meus eleitores e somente eles é que podem me tirar o mandato", completou. Ressalta que resolveu ir para o PMDB para disputar espaço político e por que tinha possibilidade de assumir a executiva municipal. Dessa forma, o ato de filiação ao partido do deputado Carlos Bezerra deve ser considerado nulo, pois Maluf avisa que é e continua tucano, por enquanto.

O parlamentar assegura que não enganou ninguém. "Não pratiquei nenhum crime e ninguém foi lesado. Apenas decidi esperar os encaminhamentos, já que não sou candidato a nada e não tenho prazo para me filiar". Argumentou ainda que não pode colocar em risco um mandato que não lhe pertence, mas sim àqueles que elegeram-no.

Admite que, na prática, se filiou ao PMDB. Ressalta, porém, que tomou a iniciativa porque não acreditava que o STF fosse decidir pela cassação do mandato daqueles que trocassem de partido após o dia 27 de março. "Achei injusta a postura do Supremo que me pareceu meramente política", ressalta Guilherme Maluf, que vivia expectativa de compor chapa à reeleição do prefeito Wilson Santos como candidato a vice.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203727/visualizar/