Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 09:27
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O PSDB de Arenápolis (a 280 km ao Médio-Norte de Cuiabá) negou o pedido dos vereadores Irapuã Sampaio e José Miranda, que abandonaram o tucanato e migrou para o PDT. Os parlamentares infiéis pretendiam retornar ao partido porque, diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), correm risco de terem os mandatos cassados. A partir de 27 de março deste ano o parlamentar (vereador, deputado estadual e federal) que trocar de legenda pela qual se elegeu perde o mandato, segundo decisão do Supremo. No caso dos dois vereadores, a mudança partidária se deu após essa data, o que os coloca na lista de infiéis.

Indignado com a atitude dos vereadores, que bateram a porta do PSDB, o presidente do diretório municipal, Elias Bernardo de Souza, declarou que as suplentes Elza Miranda e Ediléia Souza dos Santos já estão prontas para serem empossadas. "Não há volta para esses dois infiéis. Na época, eles pediram para sair sem nenhum motivo plausível. Para mim, eles já são ex-vereadores", disse o dirigente tucano.

Elias Bernardo contou que vai protocolar já nesta segunda (8) o pedido, requerendo para o partido os dois mandatos junto à 17ª Zona Eleitoral do município. "Acredito que o processo será agilizado o mais rápido possível".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203777/visualizar/