Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 17:26

    Imprimir


Enfim, chove em Cuiabá. Para alívio dos mato-grossenses e confirmação da meteorologia, o sol apareceu na parte da manhã com nuvens e deve chover também durante a tarde e a noite. Mas ainda de acordo com especialistas, a chuva é rápida. Tanto que o calor nem diminui, a máxima prevista para este domingo pode chegar aos 35ºC e a mínima não passa dos 24ºC.

Mudança de clima que ameniza a estiagem em Cuiabá, considerada uma das piores dos últimos 50 anos. Entre os meses de maio e setembro dos anos de 1948 até 1998 a média de chuva dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande foi de 148 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia. Técnicos que trabalham na estação climatológica no campus da Universidade Federal de Mato Grosso constataram que no mesmo período deste ano choveu apenas 60 milímetros, menos da metade do comum para a época.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revelam que em Mato Grosso chove, em média, por ano, 1.400 milímetros. Entre 10% e 20% deste total ocorre exatamente no período da seca.

Por isso, a chuva confirmada pela previsão do tempo que continua a cair hoje em Cuiabá se torna um alívio para os moradores. De acordo com a meteorologia, amanhã também deve chover na capital. Na segunda, os termômetros devem registrar a máxima de 37ºC e a mínima de 24ºC.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203849/visualizar/