Silval Barbosa assume o governo durante 14 dias
Eleito em 2006, na reeleição de Blairo Maggi (PR) para o Governo do Estado, Silval Barbosa tem uma participação discreta na administração Estadual, mas participa de tudo, inclusive das decisões de governo consideradas mais importantes e das comissões especiais criadas para discutir problemas como leis orçamentárias.
Maggi informou que vai a Europa principalmente discutir com países como a Rússia, a Bélgica e Alemanha a questão das exportações de carnes de suínos, bovinos e aves que neste início de 2007 já representaram U$S 378 milhões em negócios para o Estado. Além desses países, Maggi vai também a Holanda e a França, que são parceiros em potencial de negócios com Mato Grosso e com o Brasil.
O chefe de Governo vai ainda discutir a situação ambiental e a preservação de áreas como a Amazônia e o Pantanal, anunciando o pacto pela redução do desmatamento na Amazônia e necessidade de mais recursos internacionais para conter ações predadoras contra o meio ambiente. Maggi disse que aposta no esforço do presidente Lula no sentido de melhorar e reforçar a fiscalização de organismos como o Ibama (federal) e a Sema (estadual).
Comentários