Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 20:24

    Imprimir


RIO - A Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro descartou hoje a suspeita de que haveria um foco de febre aftosa no município de Campos, no norte do Estado. Um exame sorológico do sangue de um animal suspeito de contaminação pela doença revelou que ele não foi infectado pelo vírus.

A região de Campos ficou sob suspeita de contaminação depois que um bezerro com feridas na boca e no casco foi encontrado numa fazenda próxima à divisa com São João da Barra. Esses são os sintomas típicos da contaminação por aftosa.

Um laboratório do Paraná deve entregar em dez dias uma analise detalhada do sangue do animal suspeito, o que explicará as feridas no animal. Um exame preliminar encomendado pela Secretaria de Agricultura do Rio, no entanto, já antecipou que o bezerro não foi contaminado por aftosa, uma vez que a análise sorológica apresentou resultado negativo para contaminação viral.

A Secretaria informou que nenhum outro animal da fazenda onde o bezerro foi encontrado apresentou os sintomas da doença. A região está livre da doença há dez anos e realizou uma vacinação do gado contra a doença nas últimas semanas.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204056/visualizar/