Diamantino: Biblioteca do Lar Anjo Gabriel será inaugurada no Dia da Criança
O conhecimento será o grande presente que as crianças e os adolescentes assistidos pelo Lar Anjo Gabriel, em Diamantino, ganharão no Dia da Criança, comemorado na sexta-feira (12). Nessa data, será inaugurada a biblioteca da instituição, uma conquista obtida através do esforço de abnegados, como a juíza substituta da Vara da Infância e Juventude da cidade, Tatyana Lopes de Araújo.
Segundo ela, a implantação da biblioteca no Anjo Gabriel tem como principal objetivo despertar o interesse pela leitura infanto-juvenil. “O lar cuida de jovens e crianças em situação de risco pessoal e social, as quais agora terão a oportunidade do acesso à leitura, como fonte de cultura, lazer e entretenimento”, informou.
Destacando a importância da leitura para o desenvolvimento da personalidade de crianças e jovens, Tatyana espera contar com o apoio da população de Diamantino. “Esperamos que as pessoas se sensibilizem com a situação dessas crianças e façam a doação de livros, novos ou usados, para a realização desse projeto”, disse a juíza.
Os interessados em colaborar podem deixar suas doações nos seguintes postos: Cartório da Infância e Juventude, com Gania, das 12h às 17h30, e no próprio Lar Anjo Gabriel, com Niédja, das 9h às 17h30.
Para finalizar, a juíza Tatyana de Araújo fez questão de ressaltar um pensamento de um ícone da literatura infanto-juvenil, o escritor Monteiro Lobato: “A criança é um ser cuja imaginação predomina em absoluto. O meio de interessá-la é falar-lhe à imaginação”.
Comentários