Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 19:23

    Imprimir


As agentes fiscais de Defesa do Consumidor do Procon de Mato Grosso, Elisiane Guibor e Marlene Alves Silva Ribeiro, participam nesta quinta e sexta-feira (04 e 05.10), do primeiro Curso de Fiscalização ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Entre as técnicas básicas de um fiscal em ação, o curso terá um módulo específico sobre o segmento de combustíveis.

A ENDC foi criada para capacitar agentes dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, como os Procons, por exemplo. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, desenvolveu uma matriz curricular que deverá ser, inclusive, utilizada como modelo para outros cursos a serem realizados em qualquer lugar do país. Esta iniciativa fecha um ciclo que teve início com a legislação de proteção ao consumidor, criando educadores que, através de suas atividades, irão repassar aos cidadãos o conhecimento adquirido.

O primeiro Curso de Fiscalização da Escola Nacional será ministrado na Academia nacional de Polícia (ANP), localizada na Rodovia DF 001 (km 02 - no Setor Habitacional Taquari) no Lago Norte de Brasília (DF).





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204235/visualizar/