Deputados Rabello e Sérgio afirmam não temer votação do STF
Os deputados estaduais, Walter Rabello (PP) e Sérgio Ricardo (PR), que estão na lista dos parlamentares infiéis, garantiram que estão seguros em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros estão definindo o futuro dos legisladores que mudaram de partido logo após vencerem as eleições. No troca-troca, Rabello deixou o PMDB para ingressar no PP. Já Sérgio Ricardo saiu do PPS e filiou-se ao PR a convite do governador Blairo Maggi (PR).
"Não tenho medo de perder o mandato, mesmo porque não tem como transformar o que é inconstitucional em constitucional", argumentou Rabello. Já o presidente da Assembléia Legislativa, assegura que a Constituição deve ser respeitada como lei maior. "Acredito que não vou perder meu mandato", avaliou Sérgio.
Julgamento
Foi reaberto no STF, há instantes, o julgamento dos mandados de segurança que tratam da fidelidade partidária. Os ministros estão avaliando os mandados impetrados pelo PPS, PSDB e DEM. As legendas pedem que o STF determine ao presidente da Câmara dos Deputados que revejam os mandatos dos que trocaram de partido e emposse os suplentes.
Se o STF julgar favorável, 1.291 vereadores mato-grossenses, oito deputados estaduais e o deputado federal Homero Pereira podem perder os cargos.
Comentários