Empossado, Pagot inicia atividades no Dnit
O novo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, inicia nesta quinta-feira suas atividades à frente do órgão. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinaram o ato de nomeação e o empossaram diretor, encerrando uma novela política de mais de seis meses. A posse ocorreu a portas fechadas.
Para hoje, na agenda de Pagot está prevista uma reunião com a diretoria do Dnit e uma rápida visita ao órgão para então assumir a sua nova sala. O economista vai ocupar o cargo de Mauro Barbosa, afilhado político do ex-governador de Goiás e senador Marconi Perillo e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, eleito deputado federal pelo PSDB.
Após ter o nome aprovado pelo Senado, na terça-feira, o economista e ex-secretário de Estado declarou que pretende promover a modernização do Dnit, na qual serão co-responsáveis todos os superintendentes dos Estados e funcionários de carreiras. Pagot diz querer “superar metas e destravar o setor de infra-estrutura política, jurídica, técnica e contabilmente, atuando de forma indiscriminada em todo o País”.
O processo de aprovação de Luiz Antonio Pagot ao cargo de diretor-geral do Dnit enfrentou grande resistência da oposição no Senado. O departamento tem um orçamento de R$ 12 bilhões.
Comentários