Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 08:01
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Com a meta de chegar a 100 mil filiados até o final de 2007, o Partido da República se esforça para criar sustentação política suficiente para evitar saldo negativo no pleito de 2008. Apesar de todo o empenho, a legenda já admite que será difícil manter o quadro atual de 74 prefeitos em Mato Grosso. O projeto do partido consiste em eleger pelo menos 60 chefes de executivos municipais, disse o deputado federal Wellington Fagundes (PR).

“Não é fácil manter o número atual de prefeitos do partido no Estado. Muitos prefeitos não serão candidatos à reeleição. Mesmo assim acredito que o PR tem bons nomes e que poderemos efetivar um resultado com a eleição de 50 a 60 prefeitos”, avaliou. Segundo o parlamentar, o Partido da República lançará projetos próprios na maioria dos 141 municípios do Estado.

Na batalha pelos resultados nas urnas, o PR centra esforços para assegurar a vitória nos três maiores municípios do Estado, respectivamente Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Contudo, o cenário mais definido paira sobre a Capital mato-grossense. O deputado Sérgio Ricardo (PR) lidera chapa na disputa ao Palácio Alencastro.

Em Várzea Grande o quadro aponta para possível projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR). Contudo, as críticas dirigidas à administração municipal parecem não incentivar Murilo. Mesmo cobrado por membros do PR, o prefeito tem preferido adiar sua posição, provocando intempéries entre os que defendem um novo nome para liderar chapa na cidade.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204359/visualizar/