Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 07:53

    Imprimir


Um menor infrator que já está detido no Pomeri pode ter executado o soldado do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Valcir França da Silva, 19, morto com um tiro na nuca na tarde do dia 21 de setembro. A bala atravessou a cabeça do militar, que estava fardado na hora do crime e retornava para casa, no bairro Jardim Vitória.

"França", como era conhecido, carregava uma mochila preta quando foi morto pelas costas, por volta das 16h30 em um ponto de ônibus em frente a Escola Estadual Dione Augusta, no CPA 4, 1º etapa.

No dia do crime uma testemunha teria visto um rapaz, aparentando ser menor de 18 anos, se aproximar em uma bicicleta e atirar contra a vítima. Outras pessoas estavam no ponto de ônibus e assistiram a cena.

O principal suspeito do crime é um menor infrator que foi preso no início da semana, acusado de porte ilegal de arma. Ontem a delegada Anaíde Barros de Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa disse que irá hoje até o Pomeri onde o menor infrator está recolhido para tomar o depoimento. A arma apreendida com ele também deverá passar por perícia para confrontamento com o projétil que atingiu a vítima.

O carpinteiro Fernando Corrêa da Silva, 52, pai da vítima, ontem estava revoltado na delegacia. Ele disse que a morte brutal do filho desestruturou a família. Ele acredita que o autor do crime realmente foi o menor que mora no mesmo bairro da vítima e há algum tempo vinha sondando seu filho. "Acho que ele recebeu dinheiro para matar meu filho". Criticou a impunidade que a lei beneficia os menores infratores.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204361/visualizar/