Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 22:36

    Imprimir


O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), anunciou nesta quarta-feira (3) que o partido não indicará nenhum senador para relatar a CPI das ONGs. Com isso, está afastada a possibilidade de que o senador Valter Pereira (PMDB-MS) assuma a função. "É um equívoco quando um parlamentar acha que, assumindo a relatoria de uma CPI, pode conquistar resultado nas suas bases eleitorais", alfinetou o líder Valdir Raupp.

A decisão foi anunciada depois de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Raupp esteve no Planalto para conversar com o ministro de Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, e foi chamado para o gabinete presidencial durante a audiência. Lula ficou de chamar a bancada do PMDB nos próximos dias. Pela manhã, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o encontro aconteceria somente depois do dia 20.

'Outro Inácio'

Segundo Raupp, Pereira pode ser "recompensado" com a relatoria geral do orçamento de 2008. No entanto, por enquanto, o peemedebista do Mato Grosso do Sul não quer conversa com o governo. "A instância que está decidindo isso está muito acima do Inácio [Arruda] e poderá estar com o outro Inácio [o presidente Luiz Inácio Lula da Silva]", avalia.

Perguntado sobre a possibilidade de uma conversa com o presidente Lula, disparou. "Você acha que irei jantar com alguém que me vetou para relatar a CPI?", ironizou.

Mesmo assim, o presidente da CPI, Raimundo Colombo (DEM-SC) preferiu não bancar a indicação de um outro relator nesta quarta-feira. Mas o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) deve assumir a função. "Eu não tenho interesse de ser relator de nada. A base é quem vai ter que indicar. Se a base disser que não serei o relator, não tem problema", assegurou Arruda.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204395/visualizar/