Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 19:09

    Imprimir


A fim de instituir mais transparência na prestação de contas da receita e do gasto públicos e promover avanços na prestação do serviço público, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realiza nos dias 19 e 20 de outubro, em Sinop, um encontro de interação com a sociedade. Coordenado pela Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (SCIAC), o evento será direcionado a contribuintes, contabilistas, servidores e sociedade civil organizada dos pólos de Sinop, Sorriso e Alta Floresta.

A programação do primeiro dia do encontro será voltada a contabilistas, servidores e à sociedade. A abertura será feita às 19h, pela superintendente do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente, Ana Maria Brandão, que apresentará a visão estratégica da Sefaz.

Neste dia, o secretário-adjunto de Gestão da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Júnior, vai mostrar os indicadores sociais e econômico-fiscais (transferências e receitas aos municípios); e inadimplência fiscal (conta corrente fiscal, IPVA e investimentos na região). Em seguida, o secretário-adjunto do Gasto Público da Sefaz, Edmilson José dos Santos, explanará sobre a execução financeira do Estado, e o assessor de Relacionamento com a Sociedade, Benedito Nery Guarim Strobel, vai falar sobre a difusão do risco fiscal.

O fiscal de tributos estaduais José Élson Matias dos Santos vai fornecer esclarecimentos sobre o Simples Nacional, e o coordenador do Programa Consciência Fiscal da Sefaz, Odenor Aquino da Silva, proferirá palestra sobre consciência cidadã fazendária. Ao final das explanações, o público poderá levantar discussões sobre outros temas.

A programação do primeiro dia do evento será desenvolvida no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

CONTABILISTAS E SERVIDORES

Já o cronograma do dia 20 de outubro será direcionado a contabilistas e servidores fazendários. O evento será realizado no campus da Universidade de Cuiabá (Unic), de Sinop.

Às 8h, técnicos da Sefaz estarão no auditório da Unic para fornecer aos contabilistas esclarecimentos sobre legislação e o Simples Nacional. Após, o assistente técnico da Assessoria de Relacionamento com os Municípios (ARCM) da Sefaz, Carlos Antônio da Rocha, explanará sobre a legislação e os procedimentos para o cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM).

A programação voltada aos servidores será desenvolvida na sala de aula da Unic. A partir das 7h30, serão realizadas ações focadas na qualidade de vida, como aferição de Glicemia e aplicação de vacina antigripal. Aos servidores, o agente de Inspeção e Controle da Corregedoria Fazendária (Cofaz), José Emílio, vai proferir palestra sobre ética profissional. Técnicos da Sefaz oferecerão também orientações sobre alguns produtos fazendários. A equipe de servidores dos pólos de Sinop, Sorriso e Alta Floresta encenará ainda uma peça de teatro.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204428/visualizar/