Márcia Vandoni participa de audiência com o Ministro da Defesa
Outro ponto abordado foram as alternativas para o futuro das agências reguladoras e as propostas elaboradas pela Abar para melhorar o Projeto de Lei n°3337/04 (Lei Geral das Agências), de autoria do Executivo, que esta em tramitação no Senado.
Para Márcia Vandoni, o encontro da diretoria da Abar com o ministro consolida a importância das agências reguladoras. “Foi a primeira reunião da atual diretoria da Abar com o ministro da defesa, Nelson Jobim. Nessa reunião tivemos a oportunidade de aprofundar as discussões em torno da regulação, apresentamos também as propostas da associação, bem como, o posicionamento em defesa da autonomia das agências como fator determinante para o desenvolvimento do País”, disse a dirigente da Abar.
A diretoria da Abar, convidou o ministro, Nelson Jobim, para participar em novembro, no Rio de Janeiro, do evento em comemoração dos 10 anos de regulação no Brasil. O evento que será promovido pela associação, vai contar com dirigentes de todas as agências reguladoras do país, além de representantes de vários paises, onde o marco regulatório já esta consolidado e serve como exemplo para o Brasil.
A audiência que foi realizada no Ministério da Defesa, contou também com a presença do presidente da Abar, Álvaro Machado, os diretores João Paulo Dutra de Andrade (Agenersa/RJ) e Alcides José Saldanha(Agergs/RS).
Comentários