Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 16:08

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.136,05 quilos de drogas este ano em Mato Grosso. Foram apreendidas em média 113 quilos de droga por mês. Na última apreensão, um jovem foi preso com cocaína colada no corpo.

Luiz Fernando Pereira dos Santos (19) foi preso hoje na BR-174, região de Pontes e Lacerda, com 1,8 quilos de pasta base de cocaína colada no corpo com fita adesiva e uma cinta feminina. Policiais Rodoviários Federais prenderam Luiz no início da manhã em um ônibus que saiu de Porto Velho (RO) e seguia para São Paulo (SP).

Luiz informou que pegou o entorpecente na cidade de Vilhena (RO) e que levaria a cocaína até Belo Horizonte (MG). Pelo transporte, ele disse à Polícia que receberia R$ 1,5 mil. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Mercado paralelo da droga

No mundo do tráfico, cada quilo de pasta-base se transforma em até 5 quilos de cocaína. Nas mãos dos traficantes a pasta passa por um processo, onde são incorporados vários produtos químicos, aumentando a quantidade de droga. Portanto, uma tonelada de pasta-base tirada de circulação significa 5 toneladas de cocaína fora do mercado de consumo.

A apreensão de drogas nos oito primeiros meses de 2007 pela PRF já é 40% superior que as apreensões feitas durante todo o ano passado. Em 2006 foram apreendidos 241 quilos de cocaína, 350 de pasta-base e 135 de maconha. De acordo com a PRF, a maior parte da droga apreendida em Mato Grosso vem da Bolívia.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204470/visualizar/