Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 15:18

    Imprimir


Um dos três signatários dos mandatos apresentados no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do PPS, Roberto Freire, disse que vai fazer a sustentação oral pelo seu partido. Ele espera que a decisão do STF seja pela fidelidade partidária, que dá ao partido o direito sobre o mandato eleitoral, evitando que políticos mudem de legenda no Congresso Nacional.

Em entrevista à imprensa antes da sessão do STF, Freire disse que espera uma decisão "tão boa quanto foi a aceitação da denúncia do mensalão, ajudando a consolidar a democracia representativa no Brasil". O líder do PPS, que está há 32 anos sem exercer a advocacia, fará a sustentação no STF e disse que irá defender que a fidelidade seja encarada como um problema de todos.

"Este é um problema de todos os governos e de todas as oposições. É também algo que atinge a federação em todos os seus níveis de competência, e todos os partidos viveram e participaram desse processo", disse. Ele também ressaltou que o PPS rejeitou a entrada de 26 parlamentares temendo que o partido perdesse sua identidade partidária.

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, disse que essa é uma decisão histórica, que deve gerar um novo momento da política brasileira. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse que, se a decisão do STF for no sentido de preservar os mandatos para os partidos, a base governista deverá perder parlamentares. Mesmo assim, o governo se manterá majoritário, na análise do parlamentar.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204483/visualizar/