Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 13:48
Por: Simone Alves

    Imprimir


De 1º de janeiro a 1º de outubro, os focos de calor no Estado aumentaram 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Defesa Civil, para quem o Estado tem uma grande demanda e o aparelhamento (Corpo de Bombeiros) não consegue fazer o controle das queimadas numa área de 900 mil quilômetros quadrados. São 47,1 mil focos de calor, 14,1 mil a mais em relação ao ano passado.

Os números mostram também que proibição de queimadas em regiões agropastoris não é respeitada. A proibição acontece durante o período de estiagem, entre 15 de julho e 15 de setembro. A secretaria estadual de Meio Ambiente, sob Luís Henrique Daldegan, já baixou duas portarias prorrogando a portaria que proíbe queimadas, a última estende para até o próximo dia 15.

Enquanto os números referentes às queimadas crescem assustadoramente, a névoa de fumaça paira sobre a Baixada Cuiabana. Nesta segunda (1º), por exemplo, o aeroporto internacional Marechal Rondon fechou por duas vezes devido à falta de visibilidade para pousos e decolagens. O mesmo ocorreu na manhã desta terça.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204505/visualizar/