Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 09:32

    Imprimir


O PR do governador Blairo Maggi não deve ter direito ao horário eleitoral programado para exibição na TV em âmbito de Estado neste segundo semestre. Pelo menos esse é o parecer da relatora do processo, juíza Adverci Mendes de Abreu, que atua junto ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Ela emitiu parecer contrário à concessão de espaço na TV para o recém-criado Partido da República por entender que este não atende aos requisitos legais. O partido não elegeu ou alcançou, por exemplo, percentual para assegurar representatividade no legislativo e, assim, ter direito aos 20 minutos do tempo de televisão.

Ocorre que o PL e o Prona, legendas que se fundiram para dar origem ao PR, apesar de ter reelegido Wellington Fagundes (hoje PR) à Câmara Federal, não conseguiu espaço na Assembléia Legislativa. Dessa forma, estaria fora da cota daquelas agremiações com direito ao espaço no horário eleitoral. O mais votado do PL para estadual foi Jota Barreto, que ficou na suplência. O Prona não elegeu um representante.

O parecer da magistrada tem aval do Ministério Público Eleitoral. O processo entrou em pauta na sessão noturna desta terça, mas o vogal Renato Vianna pediu vistas. Agora, voltará a julgamento na quinta (4). Se o Pleno do TRE/MT aprovar o parecer da relatora, o PR ficará fora do horário eleitoral, mesmo se tratando hoje da maior legenda do Estado, com quase 80 dos 141 prefeitos, mais de 300 vereadores, cinco deputados estaduais, um governador e dois deputados federais. Todos migraram para o PR neste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204549/visualizar/