Grêmio encara o desespero do Atlético-MG
Grêmio e Atlético-MG abrem, às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as campanhas que os dois clubes vêm fazendo na competição até o momento tornam o time gaúcho o grande favorito no confronto.
Arrasador em casa, onde venceu os últimos seis jogos - fator determinante para estar em 3º lugar na tabela -, o time gaúcho encara um adversário desesperado, pois após a rodada do último final de semana ingressou na zona de rebaixamento.
O Grêmio, ambicioso, soma 47 pontos e o novo objetivo após o ingresso no G-4 é superar o Cruzeiro - do qual está distante quatro pontos - e chegar à vice-liderança do Brasileirão. O Atlético, com 33, em 17º lugar, tem como única missão nessa reta final da competição escapar da queda para a Série B, de onde retornou recém nesta temporada.
Em busca do 7º resultado positivo no Olímpico, o treinador gremista Mano Menezes tem duas ausências importantes na sua defesa, o que desmontou o seu lado esquerdo. O zagueiro William está suspenso e o lateral-esquerdo lesionado. "Mas nossa estrutura se mantém", comentou o confiante técnico, que mandará Pereira para a zaga e Anderson Pico para ocupar a função de ala.
O Atlético também tem desfalques em seu sistema defensivo. Leandro Almeida cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Vinicius, jogador que começou carreira no Inter, rival gremista, e sabe bem o adversário que terá pela frente. "A situação em que a gente está na tabela é delicada e temos de estar atentos. Vai ser um jogo difícil, pois precisamos ganhar e o Grêmio joga nos contra-ataques, tanto fora como dentro de casa", disse o defensor.
Grêmio
Saja; Bustos, Pereira, Léo e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG
Juninho, Cláudio, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Gérson e Danilinho; Éder Luís e Marinho Técnico: Emerson Leão
Data: 3/10/2007 (quarta-feira) Horário: 19h30 Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa/PE) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Ênio Ferreira de Carvalho (PE)
Comentários