Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 07:52

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos, de olho na reeleição, deflagrou mesmo o processo de ruptura com o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros, que há 15 dias renunciou a presidência regional do PSDB. Santos já montou sua chapa única para presidir o partido e excluiu o nome de Antero. A eleição acontece no próximo dia 21.

Aliados do prefeito, na tentativa de amenizar a crise, insistem na tese de que houve entendimento para se chegar a uma chapa de consenso. As reações, na prática, mostram o contrário. Ou o prefeito montou estratégia para se distanciar do ex-senador, considerado radical e intransigente e, por isso, impecilho na busca de aliados, ou o próprio Antero, chateado com a manobra que levou a Executiva Regional a derrubar sua resolução que vetava aliança com PR e PT, resolveu seguir outro rumo.

Wilson Santos vai comandar a sigla tucana no Estado pelos próximos dois anos. O suplente de deputado federal Neri Geller compõe a nova chapa como vice-presidente. A segunda-vice-presidência fica com a deputada Chica Nunes, que desistiu da desfiliação do PSDB. A deputada federal Thelma de Oliveira vai assumir a secretaria-geral, enquanto Aparecido Alves, ocupa a primeira-secretaria. Ainda vão integrar a Executiva a vice-prefeita Jacy Proença (ex-PSB e ex-PMDB), que se filia na agremiação tucana nesta quarta e que assumirá o cargo de tesoureira, e militantes históricos, como Paulo Ronan, Lourival Ribeiro, o Canhoto, e o ex-deputado Ricardo Corrêa.

"A chapa é de consenso e contempla todos os segmentos do partido", assegura Aparecido Alves. Segundo ele, o principal projeto do PSDB é reeleger Wilson Santos e prepará-lo para a disputa ao governo do Estado em 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204569/visualizar/