Câmara de Colniza rejeita novo pedido de cassação do prefeito
A Câmara Municipal de Colniza rejeitou novo pedido de cassação do mandato do prefeito Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), o Serjão. Também decidiu reagir e afastar a vereadora Valéria Vanessa Figueiredo, esposa do vice-prefeito Adir Ferreira (ambos do PT) e ligada ao grupo que fez a denúncia contra o peemedebista.
A manutenção de Serjão no cargo de prefeito contou com apoio de seis dos nove vereadores de Colniza. Em novembro do ano passado, ele já havia sido cassado em sessão polêmica que contou com voto de apenas dois vereadores titulares e outros sete suplentes. No mês passado, ele retomou o mandato após anular a sessão em que perdeu o cargo e também reverteu o afastamento decidido pela Justiça na comarca local.
Em relação a Valéria, os vereadores ligados ao prefeito decidiram afastar a parlamentar que lidera a oposição no município juntamente com o vice-prefeito Adir Ferreira. Ela é alvo de uma comissão processante e pode perder o cargo sob acusação de quebra de decoro parlamentar. A sessão ocorreu no início da noite da última quinta-feira (27).
"Na verdade, tudo o que está acontecendo aqui foi motivado pela disputa política e perseguição do grupo ligado ao prefeito. Fizemos denúncias baseados em prova. Eles ignoraram tudo o que foi mostrado", afirmou Valéria, se referindo às investigações da Delegacia Fazendária e do Ministério Público Estadual (MPE) que apontam improbidade administrativa na gestão de Sérgio Bastos dos Santos.
Serjão nega qualquer tipo de retaliação à vereadora do PT. Também diz ser alvo de perseguição política por parte da oposição e sustenta que não foi provada nenhuma denúncia feita contra a sua gestão.
Todo esse escândalo começou por causa das irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no balanço da Prefeitura de Colniza referente ao ano de 2005, quando a cidade foi administrada por Serjão. O problema é que relatório preliminar do TC divulgado por A Gazeta mostra que muitos problemas também teriam ocorrido no ano passado, quando a Prefeitura foi gerida por Sérgio Bastos dos Santos e o próprio Adir Ferreira.
Comentários